Stress e o Risco de Cancro


Embora haja muita polémica em torno deste tema, eu acredito profundamente que o stress seja capaz de iniciar o processo de mutação das células que dará origem ao cancro.
O stress é na opinião de muitos estudiosos o grande responsável por este incidente e pela dificuldade que muitas pessoas revelam para o ultrapassar.


          Cabe a cada um de nós encontrar formas de ultrapassar situações de stress. No hospital entregaram-me um folheto com algumas indicações muito úteis que incluíam respirações profundas e pensamento positivo. Pensamento positivo também foi o primeiro conselho da minha médica. Tenho seguido esta lógica, contudo por vezes não é fácil.


        Podemos ainda recorrer à ajuda de outros métodos. O Ioga é em minha opinião uma atividade a experimentar.
       O Ioga teve origem na India e mistura práticas físicas e mentais. Poderá ser uma excelente prática para quem tem dificuldade em relaxar.



Partilhar no Google Plus

Acerca de Mim

Acredito que na vida nada acontece por acaso e que em cada momento devemos encontrar o nosso caminho. Acredito que o cancro surge quando lhe damos oportunidade, mas também acredito que o podemos transformar numa oportunidade. Admiro a Ciência, mas não sou uma pessoa de ciências. Limitar-me-ei a falar sobre as minhas experiências e a pesquisar sobre o assunto, tornando este espaço real e credível.
    Comentários via Blogger
    Comentários via Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário