O açafrão-da-índia no combate ao cancro


açafrão-da-índia (curcuma)
                       O açafrão-da-índia é a raiz de uma planta chamada curcuma longa. É cultivada na Índia e no sudeste asiático. É muito usada na cozinha hindu e na Panchakarma, medicina praticada na Índia há mais de 5000 anos.
            Esta especiaria tem um sabor que se situa entre o amargo e o picante e apresenta uma coloração amarela dourada. É esta cor que a torna conhecida como “o ouro da Índia”.
            O açafrão-da-índia é um potente anti-inflamatório e tem um excelente poder antitumoral. A curcumina é o seu principal agente antitumoral e é capaz de inibir o crescimento das células tumorais. Há quem a considere a substância mais anticancerosa que existe. É útil até no tratamento das metástases.
            Segundo os investigadores esta substância devia ser incluída diariamente na nossa alimentação. O ideal seria consumirmos pelo menos uma colher (café) desta substância por dia. Para que seja absorvida ao nível do intestino é preciso misturá-la com pimenta-preta e azeite virgem extra biológico. Podemos acrescentá-la a todos os nossos pratos: sopas, guisados, caril, arroz, sumos vegetais, saladas…
            Esta especiaria pode comprar-se fresca (raiz) ou em pó.

            Deixo aqui uma mistura ótima para temperar saladas, que inclui outros alimentos de que falarei mais tarde.
            1 litro de azeite virgem extra
            Uma colher de açafrão-da-índia
            Três grãos de pimenta-preta
            Dois dentes de alho esmagados
            Ervas aromáticas a gosto (tomilho, orégãos, salsa…)
            Deixe esta mistura a macerar durante duas semanas e depois use o preparado para temperar saladas. 

Partilhar no Google Plus

Acerca de Mim

Acredito que na vida nada acontece por acaso e que em cada momento devemos encontrar o nosso caminho. Acredito que o cancro surge quando lhe damos oportunidade, mas também acredito que o podemos transformar numa oportunidade. Admiro a Ciência, mas não sou uma pessoa de ciências. Limitar-me-ei a falar sobre as minhas experiências e a pesquisar sobre o assunto, tornando este espaço real e credível.
    Comentários via Blogger
    Comentários via Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário