Açúcar: o Alimento do Cancro?

    O cancro alimenta-se de açúcar. Esta é a primeira frase que devemos reter na nossa memória.
Açúcar refinado
     Otto Warburg (1883-1970), um cientista que ganhou o prémio Nobel da Medicina em 1931, descobriu que o combustível das células é o açúcar. Ele disse que a principal causa do cancro é a substituição da respiração com oxigénio nas células normais do organismo pela fermentação do açúcar. 
     Há quase um século que a indústria alimentar usa o açúcar refinado nos seus produtos. O açúcar refinado é um veneno.

     Atualmente, surgem cada vez mais receitas de culinária que usam alternativas ao açúcar refinado. A estévia poderá ser uma excelente alternativa. Trata-se de uma planta originária do Paraguai que adoça trezentas vezes mais do que o açúcar comum e tem zero calorias. Existem outras, como o xarope de agave, ou mais simples ainda, a fruta fresca.

Estévia

Partilhar no Google Plus

Acerca de Mim

Acredito que na vida nada acontece por acaso e que em cada momento devemos encontrar o nosso caminho. Acredito que o cancro surge quando lhe damos oportunidade, mas também acredito que o podemos transformar numa oportunidade. Admiro a Ciência, mas não sou uma pessoa de ciências. Limitar-me-ei a falar sobre as minhas experiências e a pesquisar sobre o assunto, tornando este espaço real e credível.
    Comentários via Blogger
    Comentários via Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário